SUA EMPRESA NÃO TEM UM SITE?

SUA EMPRESA PRECISA SE ATUALIZAR URGENTE!!!

Criar um site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.

Além de aumentar a visibilidade da marca, ele também facilita o atendimento ao cliente. Afinal, quando ele entra em contato com a empresa já está mais certo do que quer ou até mesmo esclareceu suas principais dúvidas no próprio site. Ainda existe uma infinidade de vantagens em criar um site para a sua empresa, principalmente se contar com um

trabalho conjunto de marketing digital. No post de hoje, pontuamos algumas delas, que expressam bem por que é importante investir na criação de um site e quais são os benefícios que essa estratégia pode trazer para você. Acompanhe!

Ter um site da sua empresa gera credibilidade!

A internet já é indiscutivelmente parte do cotidiano das pessoas. Além do desktop, o ambiente virtual está nas mãos dos potenciais consumidores por meio dos smartphones, cada vez mais evoluídos. Assim, essas pessoas procuram por empresas, serviços, produtos, dúvidas, experiências, ou seja, procurando por tudo na internet e estão acostumadas a resolverem seus problemas por lá. Uma empresa que ainda não tem uma presença digital perde espaço para os concorrentes que têm. As pessoas enxergam essa empresa como ultrapassada e pouco acessível (já que não oferece uma maneira de se comunicar com ela), o que pode prejudicar sua credibilidade.

Sua empresa com maior visibilidade

Com um site, é possível marcar presença online e desenvolver um trabalho de marketing digital que possibilita alcançar resultados bastante expressivos, atraindo potenciais clientes, construindo relacionamentos, proporcionando experiências positivas e gerando mais conversões. Além disso, o site rompe as barreiras da localização geográfica. Dependendo do seu tipo de produto ou serviço, sua atuação não ficará mais restrita aos clientes que estão próximos à sua empresa; em vez disso, será possível lidar com clientes de qualquer lugar do país e do mundo.

Interação com mídias sociais

Se o seu público é fã de mídias sociais, então você também precisa estar presente nesse universo, e um site pode te ajudar a potencializar seus resultados nesses canais (e vice-versa). O seu site pode ter links que direcionem o visitante para seus perfis nas mídias, por exemplo, e artigos do blog podem possibilitar compartilhamentos, comentários e curtidas nas redes sociais. Da mesma forma, através das redes sociais você pode gerar tráfego para conteúdos publicados no seu site, levando seus cliente até o site e la tirando duvidas, se informando, pois a final seu numero para contato, e-mail sempre deverão estar visíveis e de fácil acesso.

Ser encontrado por usuários do Google

Como já dissemos, as pessoas estão procurando por tudo na internet — e, se não encontrarem sua empresa, certamente encontrarão seu concorrente. O Google é o maior mecanismo de busca que existe na internet e é a ele que a maior parte das pessoas recorre quando tem alguma dúvida ou precisa solucionar alguma necessidade.

De uma forma simples e direta falamos um pouco dos benefícios de se ter um site e estar presentes nas redes sociais, deixando a sua empresa sempre vista, atualizada, quando 0 público (possível cliente) tiver a necessidade de um de seus produtos ou serviços, de certa forma se lembrará de você!

Se persistir alguma duvida nós da Genesis Ambiental estamos aqui para lhe informar e auxiliar no que se fazer necessário!

CETESB