SUPORTE 24H/7 DIAS POR SEMANA!

Qualquer pessoa que trabalha no horário comercial comum (entre 8h e 18h) sabe que é difícil encontrar tempo para entrar em contato com as empresas. A maioria funcionam exatamente nestes horários, deixando a comunicação entre empresa e consumidores uma tarefa bastante complicada.

O que é irônico nesta história é que o serviço de atendimento é exatamente o ponto de contato que deveria estar mais disponível ao público, já que a principal função do setor é a de oferecer a melhor experiência para cada cliente. Mas, fica a pergunta: como é possível ajudar um consumidor se as pessoas nem conseguem entrar em contato com uma empresa por conta do horário disponibilizado para atendimento?

É aí que entra o atendimento 24/7, uma solução interessante e repleta de benefícios para empresas e consumidores.

O que é o atendimento 24×7?

Como o próprio nome diz, o atendimento 24×7 é o serviço de suporte ao cliente disponível no formato de 24 horas por dia, durante 7 dias na semana. Em outras palavras, um consumidor pode entrar em contato com uma empresa a qualquer momento do dia, e receber auxílio imediato, uma vez que sempre haverá um operador disponível para a função.

Por que investir em um atendimento 24/7?

Investir em um atendimento 24/7 para a sua empresa pode ter uma série de benefícios. Listamos os principais:

1 – Serviço de atendimento como diferencial competitivo

Como mencionamos, não é toda a empresa que oferece um serviço de atendimento em horários realmente cômodos para o cliente. O problema é que o consumidor atual é bastante imediatista, e deseja receber um tratamento adequado no momento da sua necessidade, a qualquer hora do dia.

Por isso, quando você oferece o atendimento 24/7, você coloca a sua empresa um passo à frente dos concorrentes, tendo nas mãos uma ferramenta forte para se destacar na mente do cliente.

2 – Aumenta o índice de vendas

Esse benefício é bastante lógico. Suponhamos que alguém decida contratar um serviço hospedagem de sites às 2h da manhã. O horário incomum reduz as chances de ele encontrar alguém disposto a explicar os benefícios do produto ao vivo, em tempo real. Mas, se sua empresa vende hospedagens, e tem um agente disponível para esclarecer as dúvidas do cliente naquele momento, é bem provável que este consumidor feche a venda com você, e não com as empresas que não tem este diferencial.

Com um atendimento 24/7, você vai encontrar diferentes situações para gerar novos leads, e fechar novas vendas por conta da interação personalizada e em tempo real com o seu público-alvo. É como se sua empresa estivesse sempre aberta aos negócios, permitindo assim que uma marca possa:

  • Facilitar o envolvimento do cliente, uma vez que ele sabe que pode entrar em contato com a empresa a qualquer momento, em qualquer lugar;
  • Expandir mercados atendendo clientes em todo o mundo, independentemente do fuso horário;
  • Aproveitar os fins de semana, feriados e outros horários incomuns como oportunidades de receita;
  • Aumentar os índices de fidelidade e retenção de clientes.

Nós da Genesis Ambiental optamos por disponibilizar a nosso clientes esta experiência de 24/7, ajudando a cada um deles no momento e horário que eles mais precisam!

Se persistir alguma duvida nós estamos aqui para lhe ajudar.

CETESB